top of page
Buscar

Pontos de kitesurf no Brasil: esportes aquáticos para as férias dos seus sonhos



O kitesurf se tornou cada vez mais popular no Brasil na última década, graças às belas praias do país, ventos consistentes e águas quentes. Aqui estão alguns dos melhores pontos de kitesurf no Brasil que certamente proporcionarão uma experiência inesquecível.

  1. Cumbuco

Localizada a apenas 30 quilômetros de Fortaleza, Cumbuco é uma pequena vila de pescadores que se tornou um paraíso para os praticantes de kitesurf. Com suas vastas praias de areia e ventos fortes, Cumbuco é um local ideal para iniciantes e praticantes experientes de kitesurf. O local também abriga várias escolas de kitesurf, onde é possível fazer aulas e alugar equipamentos.

  1. Jericoacoara

Jericoacoara, também conhecida como "Jeri", é uma pequena cidade de praia localizada no estado do Ceará. Com suas águas turquesas, dunas de areia branca e ventos constantes, Jericoacoara é um paraíso para os praticantes de kitesurf. O local é particularmente popular durante a temporada de vento, que vai de junho a janeiro.

  1. Barra Grande

Localizada no estado do Piauí, Barra Grande é uma pequena vila de pescadores que se tornou um dos principais pontos de kitesurf no Brasil. Com suas águas calmas, ventos constantes e lagoas planas, Barra Grande é um favorito entre os praticantes de freestyle. O local também é conhecido por seus pores do sol deslumbrantes e vibe tranquila.

  1. Ilha do Guajiru

A Ilha do Guajiru é uma pequena ilha localizada no estado do Ceará. Com suas lagoas rasas, águas claras e ventos constantes, a ilha é um local perfeito tanto para iniciantes quanto para praticantes experientes de kitesurf. A Ilha do Guajiru também abriga várias escolas de kitesurf, onde é possível fazer aulas e alugar equipamentos.

  1. Taíba

Taíba é uma pequena cidade de praia localizada no estado do Ceará, a uma curta viagem de carro de Fortaleza. Com suas praias vazias, ventos constantes e águas quentes, Taíba é um ótimo local para aqueles que procuram uma experiência de kitesurf mais tranquila. O local é especialmente popular durante a temporada de vento, que vai de julho a dezembro.


Em conclusão, o Brasil é um paraíso para o kitesurf, com muitos pontos fantásticos para escolher. Seja você um iniciante ou um praticante experiente de kitesurf, há um ponto no Brasil que atenderá às suas necessidades. Então, arrume suas malas, pegue seus equipamentos e prepare-se para uma aventura de kitesurf inesquecível no Brasil!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page