top of page
Buscar

Kitesurf em Paracuru Ceará: O refúgio de frente para o mar para os amantes de esportes aquáticos


Kitesurfing in Paracuru Ceará


Se você é um amante de esportes aquáticos, provavelmente já ouviu falar de Paracuru, uma pequena cidade costeira localizada no estado do Ceará, no Brasil. É um paraíso para quem gosta de kitesurf, graças ao vento constante e às águas calmas do Oceano Atlântico. Neste post, vamos falar mais sobre kitesurf em Paracuru Ceará e o que torna este lugar tão especial para os praticantes deste esporte.


Onde praticar kitesurf em Paracuru Ceará?


Paracuru tem vários pontos de kitesurf ao longo de sua costa, cada um com suas próprias características e condições de vento e água. Alguns dos pontos mais populares são Praia da Bica, Praia da Almofala e Praia da Pedra Rachada. Eles são adequados para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até avançados.


Se você é iniciante, é importante fazer aulas com um instrutor experiente para aprender as técnicas básicas de kitesurf e as regras de segurança. Existem várias escolas de kitesurf em Paracuru que oferecem aulas para iniciantes, além de aluguel de equipamentos para praticantes avançados.


Além de kitesurf, existem outras atividades aquáticas que você pode fazer em Paracuru, como windsurf e stand-up paddle. Se você quiser explorar a região, pode alugar um buggy ou um quadriciclo e fazer um passeio pelas dunas de areia.


Melhor época para visitar Paracuru Ceará


A melhor época para praticar kitesurf em Paracuru é de julho a dezembro, quando os ventos são mais fortes e constantes. No entanto, se você não se importa com ventos um pouco mais fracos, pode visitar a cidade em outras épocas do ano.



Reaching Paracuru Ceará

Como chegar em Paracuru Ceará


A cidade de Paracuru está localizada a cerca de 90 km a noroeste de Fortaleza, a capital do estado do Ceará. A forma mais fácil de chegar lá é de carro, alugando um carro em Fortaleza ou usando um serviço de transporte privado. A viagem leva cerca de 1 hora e meia.


Hospedagem de frente para o mar no Brasil


Para quem busca um refúgio à beira-mar em Paracuru Ceará, o Hotel De Olho No Mar é uma excelente opção. Ele está localizado a poucos passos da praia, oferecendo aos hóspedes uma vista deslumbrante do oceano e fácil acesso às atividades aquáticas.


O Hotel De Olho No Mar tem uma variedade de quartos, desde suítes de luxo até quartos econômicos. Todos os quartos têm ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e TV a cabo. O hotel também oferece um restaurante que serve pratos típicos da culinária local e internacional, além de um bar na piscina.


Os melhores picos de surf do Brasil


Além de kitesurf, Paracuru é conhecida por suas praias



119 visualizações0 comentário
bottom of page